Departamentos de Educação e Saúde capacitam funcionários em Noções Básicas de Primeiros Socorros

Em atendimento à Lei Federal nº 13.722 de 4 de outubro de 2018, o Departamento de Educação e Cultura em parceria com o Departamento de Saúde realizou no decorrer desta semana, capacitação em Noções Básicas de Primeiros Socorros.

A formação tem por objetivo capacitar professores e funcionários para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgências médicas, até que o suporte médico especializado, local ou remoto, se torne possível.

Os conteúdos dos cursos de primeiros socorros básicos ministrados são condizentes com a natureza e a faixa etária do público atendido nos estabelecimentos de ensino ou de recreação.

Nesta primeira etapa, estão sendo capacitados funcionários das Unidades Escolares e Brinquedoteca Municipal em quatro turmas durante a semana, com previsão de capacitação aos professores no decorrer do 2º Semestre de 2019.

O curso de Primeiros Socorros está sendo ministrado pelo Enfermeiro e Socorrista Leo Silveira Gouvêa, chefe de Serviço de Enfermagem, com a participação do Socorrista Eli Carriço Rodrigues e do técnico de Enfermagem Fabrício Eduardo Berton, profissionais especializados em práticas de auxílio imediato e emergencial.