A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), atualmente presidente do Banco dos Brics, foi internada em um hospital em Xangai, na China, após sentir mal-estar na última sexta-feira (21). A ex-presidente apresentou sintomas como pressão alta, vômitos e tonturas, sendo diagnosticada com neurite vestibular, uma inflamação no nervo responsável pelo equilíbrio.
A equipe de Dilma Rousseff confirmou a internação nas redes sociais na noite desta segunda-feira (24). De acordo com o comunicado oficial, a ex-presidente está respondendo bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias, conforme o protocolo do hospital. O tratamento segue integralmente em regime de internação, e Dilma tem mantido suas atividades de trabalho durante esse período.
Cancelamento de reunião internacional
Antes da confirmação oficial da internação, Dilma Rousseff havia cancelado sua participação em uma reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais, que aconteceria em Cape Town, na África do Sul. Ela deveria permanecer à frente do Banco dos Brics até julho deste ano, mas, no ano passado, o governo brasileiro negociou uma exceção no acordo do grupo, permitindo que Dilma continue no comando da instituição por mais cinco anos.
A ex-presidente continua sendo uma figura de destaque nas discussões sobre economia internacional, especialmente no contexto do Brics, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.