Em reunião com pais, prefeito de Araçariguama volta atrás e creche Gotinhas de Vida não será mais desativada

A Prefeitura de Araçariguama divulgou neste dia 21, por meio de sua página no Facebook, que a Creche Gotinhas de Vida não será mais desativada. Inicialmente havia a intenção de transferir o Projeto Despertar para o prédio da Creche, transferindo seus alunos para outras unidades do município.
De acordo com o Poder Executivo, “nesta segunda-feira, 20, o Prefeito Joca em reunião com pais de alunos da creche Gotinhas de Vida e os diretores da Associação Educacional e Beneficente Vale da Benção, afirmou que a creche Gotinhas de Vida não será fechada e que o programa Despertar continuará com as suas atividades no prédio atual.
Sensível a situação que o município de Araçariguama/SP enfrenta e também visando de forma humanitária atender aos alunos da creche Gotinhas de Vida e os atendidos do projeto Despertar, A Associação Educacional e beneficente Vale da Benção cedeu gratuitamente seu espaço para dar continuidade com as atividades do projeto Despertar. Em contrapartida, a Prefeitura adaptará o prédio cedido para proporcionar uma maior acessibilidade aos atendidos do programa.
Além disso, a creche Gotinhas de Vida passará a atender apenas Mini Maternal e Maternal. A mudança será no início deste ano letivo. A creche durante este ano continuará a atender alunos de até seis anos de idade, com exceção de uma turma de vinte alunos de quatro anos de idade que serão transferidos para a Creche Silvia Modesto com a mesma turma e estrutura que tiveram no ano anterior na creche Gotinhas de Vida”, finalizou a nota. (Fonte: Gazeta de Araçariguama)