Escola Municipal em Mairinque sofre ato de vandalismo

A Prefeitura de Mairinque informa que Escola Municipal Prof. Márcio de Camargo, situada no Bairro Recanto dos Eucaliptos, sofreu com atos de vandalismo no último fim de semana. Os infratores entraram na instituição pelo telhado e quebraram janelas para acessarem o almoxarifado.

Na sala, foram destruídos diversos materiais de uso interno e dos alunos da unidade de ensino, como folhas sulfites, tintas de impressora, cola, gliter e até mesmo óleo de cozinha, que estava sendo guardado para ser usado nas festas do meio de ano. Além da bagunça, os vândalos também tentaram invadir outras salas, mas sem sucesso, e furtaram os doces da cantina e o HD usado no Ponto Eletrônico da instituição.

A Secretaria Municipal de Educação lamenta o incidente e garante que está tomando todas as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa, para investigar o ocorrido e encontrar os infratores. Além disso, de acordo com a Direção da Escola, a ocorrência não prejudicará a retomada dos estudos ao final do período de enfrentamento do COVID-19, pois as salas permanecem intactas.

Em caso de denúncias, o munícipe pode entrar em contato com a Guarda Civil de Mairinque – GCM através do número 153.