Escola Prof.ª Patrícia Pezzota recebe ampliação em Mairinque

A Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, segue com as obras de expansão na Escola Municipal Prof.ª Patrícia Pezzota, situada no bairro Dona Catarina. As melhorias visam adequar o espaço para proporcionar um melhor ambiente aos alunos, professores e funcionários da instituição de ensino.

Os serviços realizados contemplam a criação de duas novas salas de aula, assim como o aperfeiçoamento de outras salas já existentes no local, como cozinha, refeitório, vestiários, sala dos professores e a secretaria. Além disso, também foi construído um banheiro adaptado às Pessoas com Necessidades Especiais – PNE que frequentam a escola.

O playground dos estudantes também recebeu uma cobertura, que possibilitará aos professores o desenvolvimento de atividades físicas ou recreativas até mesmo em dias chuvosos ou de calor intenso. Com essa obra, a unidade escolar oferecerá novas vagas aos moradores da região.

De acordo com a secretária de Educação, Prof.ª Rita Sarti Bennati, a administração pública atende a uma reivindicação antiga dos moradores. “Essa é uma importante instituição de ensino, que atende centenas de pessoas na região de Dona Catarina. Sua adequação possibilitará o acolhimento de mais estudantes com a infraestrutura adequada”.