Alunos do “Projeto Treinar para Vencer” são graduados em Ibiúna | Esporte


O Jiu-Jítsu é uma das modalidades que também vem crescendo no município de Ibiúna e a Prefeitura Municipal vem investindo no futuro esportivo desta arte marcial, através do Projeto Treinar para Vencer, realizado no Centro Olímpico, para crianças a partir dos seis anos de idade, jovens e adultos.

Desenvolvido com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Esporte e Lazer, o projeto é gratuito e conta com cerca de 82 alunos. Eles participam de aulas gratuitas de Jiu-Jítsu, onde aprendem noções de defesa pessoal, recebem orientações de como respeitar o próximo e seguir as regras para um bom convívio social.

Na última semana, o Ginásio Municipal de Esportes, recebeu 16 alunos do projeto, que foram graduados com nas faixas: azul, laranja e verde, através do mestre Marcelo Baiano, mestre Alanzinho e o professor Zé Marcos. “Esse reconhecimento é resultado da dedicação e da participação dos adolescentes nas aulas”, disse o professor.

O sistema de graduação de faixas no Jiu-Jítsu, que se dá pela troca de faixas, foi criado para uniformizar o ensino e a prática dessa arte marcial, bem como padronizar os modelos de competição. Com essa evolução dentro da arte os alunos provam que adquiriram novos conhecimentos sobre o esporte.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.