Confira os eventos esportivos que rolam na televisão neste fim de semana

Dortmund x Schalke/Ao vivo (sábado, 10h20, Fox Sports) – O Campeonato Alemão reinicia neste sábado e em grande estilo: com o clássico de maior rivalidade do país. Restam 11 rodadas para o fim da competição e o Dortmund é o vice-líder, com 51 pontos; o Schalke é o sexto, com 37, posição que vale vaga na Liga Europa.

RB Lepzig x Freiburg/Ao vivo (sábado, 10h20, ESPN Brasil) – Terceiro colocado da Bundesliga, com 50 pontos, o RB precisa vencer para não desgarrar do líder Bayern; o Freiburg é o oitavo, com 36. Uma vitória do visitante pode levá-lo à zona da Liga Europa.

Eintracht Frankfurt x B.M’Gladbach/Ao vivo (sábado, 13h30, Fox Sports) – O M’Gladbach tem 49 pontos, em quarto lugar (ultima posição para a próxima Champions) tem o Leverkusen na sua cola e vai até Frankfurt encarar o Eintracht, que é apenas o 12º colocado e faz campanha decepcionante, com 28 pontos.

Colônia x Mainz 05/Ao vivo (domingo, 10h20, ESPN Brasil) – Em décimo lugar, com 32 pontos, o Colônia mira a zona de classificação para as ligas europeias (cinco pontos de desvantagem), mas se perder pode ficar bem mais próximo da zona de rebaixamento. O Mainz tem 26 pontos e é o primeiro fora da zona de degola.

Union Berlin x Bayern de Munique/Ao vivo (domingo, 10h30, Fox Sports) – Líder da Bundesliga com 55 pontos e atrás do oitavo caneco seguido, o Bayern vai até a capital encarar o estreante na elite Union, que tem 30 pontos, em 11 º lugar, e que busca seguir no seu objetivo: manter-se na Primeirona.

UFC Fight Night/Ao vivo (sábado, 18h, SporTV – Primeiras lutas, e canal Combate – card completo) – Este é o terceiro evento realizado pelo UFC após a volta às lutas, na semana passada. O principal combate será Overeem x Harris, nos pesados. O segundo duelo principal será entre a brasileira Claudia Gadelha (foto) contra Angela Hill, peso palha. Nos penas, o carioca Edson Barbosa encara Dan Ige.

Fla x Flu final do Carioca-1995 (domingo, TV Band, 14h) – Reveja o jogaço que teve gol de barriga de Renato Gaúcho e valeu o caneco do Carioca para o Tricolor, com narração do lendário Januário de Oliveira.

Corinthians x Chelsea final do Mundial 2012 (domingo, 16h Globo São Paulo e parte da rede) – A torcida da Fiel poderá relembrar como foi a maior conquista corintiana em sua história.

Flamengo x River Plate final da Libertadores-2019 (domingo, TV Globo, 16h, Rio e parte da rede) – O torcedor poderá rever a virada histórica que valeu para o Mengão o bicampeonato sul-americano.

Atlético-MG x Olimpia final da Libertadores-2013 (domingo, 16h Tv Globo Minas) – Os mineiros poderão relembrar como foi o título histórico do Galo de Ronaldinho & Cia.

Real Madrid x Barcelona – temporada 2004/05 (sábado, 18h, ESPN Brasil)- Relembre um dos superclássicos mais eletrizantes deste século, com gols de Ronaldo e de Ronaldinho e vários momentos inesquecíveis.