Leclerc conquista pole position no GP de Mônaco | Esporte

Neste sábado, 25 de maio, Monte Carlo foi palco de um emocionante treino de classificação para o GP de Mônaco de Fórmula 1. A disputa foi acirrada entre as Ferraris, McLarens – pintadas de amarelo em homenagem a Ayrton Senna – e Max Verstappen. Surpreendentemente, o companheiro de equipe de Verstappen na Red Bull, Sergio Perez, ficou de fora logo no Q1, juntamente com Fernando Alonso, Logan Sargeant, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu.

As Ferraris, que começaram mal na primeira fase, retornaram com força no Q2. Essa fase desclassificou Esteban Ocon, Nico Hulkenberg, Daniel Ricciardo, Lance Stroll e Kevin Magnussen.

Até os dois minutos finais do Q3, Charles Leclerc dominava com Oscar Piastri em segundo e Max Verstappen em terceiro, seguidos por George Russell e Carlos Sainz. Na última tentativa, Russell chegou a ficar em terceiro, enquanto Leclerc dominava os dois primeiros setores e marcou 1:10.270, consolidando a pole position. Piastri garantiu a segunda posição, enquanto Verstappen, após tocar no muro, não melhorou seu tempo e caiu para a sexta colocação.

Com essa performance, Leclerc se coloca em uma posição de destaque para a corrida de domingo, 10h d manhã, com transmissão ao vivo na Band.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.