Leclerc conquista primeira vitória em casa | Esporte

Neste domingo, 26 de maio, o tradicional Grande Prêmio de Mônaco aconteceu com seu habitual desfile de carros e uma corrida enfadonha, como tem sido costume nos últimos anos devido à dificuldade de ultrapassagens no estreito circuito monegasco.

A corrida começou com algumas emoções na largada. Carlos Sainz, da Ferrari, teve uma escapada que lhe custaria a terceira posição, mas um acidente envolvendo Sergio Pérez, Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg, resultou na saída desses pilotos e na interrupção da prova. Esteban Ocon, que colidiu com seu companheiro de equipe Pierre Gasly ambém abandonou na primeira volta.

Após a interrupção, a nova largada permitiu que os pilotos retomassem suas posições iniciais. E a corrida seguiu sem mudanças entre os dez primeiros. No final, Max Verstappen e Lewis Hamilton trocaram pneus e ameaçaram trazer alguma emoção à corrida, mas a impossibilidade de ultrapassagens no circuito manteve tudo como estava.

Charles Leclerc, da Ferrari, finalmente conseguiu a tão esperada vitória em casa, após vários anos sem conseguir terminar a corrida em primeiro no seu país natal. Leclerc liderou do início ao fim, com Oscar Piastri, da McLaren, terminando em segundo lugar e Carlos Sainz, também da Ferrari, completando o pódio em terceiro.

Esta vitória marca a primeira vez em 45 anos que a Ferrari larga e termina em primeiro lugar em Mônaco. Com isso, a Red Bull Racing vê as equipes Ferrari e McLaren se aproximarem no campeonato de construtores, prometendo uma disputa mais acirrada nas próximas corridas.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.