Lewis Hamilton conquista a pole position por 3 milésimos de segundo | Esporte

Em uma exibição espetacular de habilidade e velocidade, Lewis Hamilton garantiu a pole position para o Grande Prêmio de Budapeste. Com uma volta de tirar o fôlego, o piloto britânico superou Max Verstappen por meros 3 milésimos de segundo, garantindo a primeira posição no grid de largada.

A última vez que Hamilton havia conseguido a pole foi no Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2021, o que torna sua conquista em Budapeste ainda mais significativa. Ao final da classificação, ele expressou sua gratidão: “Me sinto muito grato por estar aqui em cima. A equipe tem trabalhado incansavelmente, e esse resultado é fruto de um esforço conjunto.”

Enquanto isso, o jovem e talentoso Lando Norris alcançou a terceira posição na classificação. Apesar de não ter feito a volta mais limpa, Norris se mostrou satisfeito com seu desempenho: “Havia sempre aquele elemento de risco envolvido, mas estou feliz com a P3. É uma boa posição para a corrida de amanhã!”

No entanto, outros pilotos enfrentaram dificuldades durante as classificações. Carlos Sainz, Esteban Ocon, Daniel Ricciardo, Lance Stroll e Pierre Gasly foram eliminados no Q2, deixando-os fora da disputa pela pole; e Alexander Albon, Yuki Tsunoda, George Russell, Kevin Magnussen e Logan Sargeant ficaram pelo caminho no Q1.

Com o grid de largada definido, a expectativa para o Grande Prêmio de Budapeste está nas alturas. Os fãs de automobilismo aguardam ansiosamente pela corrida, onde Hamilton e Verstappen prometem protagonizar uma batalha épica pelo topo do pódio. O cenário está montado para um emocionante e inesquecível confronto entre as estrelas da Fórmula 1. Acompanhe a cobertura completa amanhã para saber quem sairá vitorioso neste Grande Prêmio eletrizante.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.