Max Verstappen domina a Sprint e faz mais uma pole em Miami

Max Verstappen demonstrou sua supremacia mais uma vez ao conquistar a vitória na Sprint do Grande Prêmio de Miami, neste sábado, 4 de maio. O piloto holandês, amplamente considerado favorito para o tetracampeonato, não encontrou adversários à altura, cruzando a linha de chegada com extrema facilidade.

A corrida começou com uma bandeira amarela no primeiro setor, devido a um incidente envolvendo Lando Norris, da McLaren, Lance Stroll e Fernando Alonso. No replay, ficou evidente que Alonso acertou Stroll, resultando em um impacto em Norris. Enquanto isso, Lewis Hamilton se viu envolvido na confusão, “sanduichando” o espanhol e contribuindo para o caos. Tanto Stroll quanto Norris foram forçados a abandonar a corrida.

Após a relargada, Verstappen assumiu o controle absoluto, deixando para trás qualquer ameaça de seus concorrentes. Charles Leclerc e Sérgio Pérez completaram o pódio, com destaque para Daniel Ricciardo, que alcançou a quarta posição.

Com mais essa vitória, Verstappen aumenta sua liderança no mundial de pilotos, somando agora 118 pontos. Seu companheiro de equipe na Red Bull, Sérgio Pérez, segue em segundo lugar, com 91 pontos, seguido por Leclerc, da Ferrari, com 83, e Carlos Sainz, também da Ferrari, com 73 pontos.

Max vai largar na pole, mais uma vez

Posteriormente, na classificação para a corrida de domingo, Verstappen continuou sua dominância, garantindo a pole position pela 38ª vez em sua carreira. O holandês marcou o tempo de 1:27:241, mostrando sua determinação em manter-se na liderança. Com isso, ele chega a sétima pole position seguida e pode igualar a sequência impressionante de Ayrton Senna (8), estabelecendo-se como um dos grandes nomes da Fórmula 1.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.