Sainz vence após abandono de Verstappen e Hamilton | Esporte

No GP da Austrália deste domingo, os fãs de Fórmula 1 testemunharam um feito inédito há nove etapas, o vencedor da corrida não foi Max Verstappen. Nas primeiras voltas da corrida, Carlos Sainz, da equipe Ferrari, ultrapassou o tricampeão e manteve-se na liderança até a bandeira quadriculada.

A corrida em Melbourne foi marcada por uma série de incidentes, com a Red Bull de Verstappen enfrentando problemas que levaram ao seu abandono precoce. A Ferrari, por sua vez, não só garantiu a vitória com Sainz, mas também conquistou uma dobradinha no pódio, com Charles Leclerc terminando em segundo lugar. Completando o pódio, a McLaren de Lando Norris ficou em terceiro.

A corrida foi interrompida por um período de safety car virtual devido a uma batida envolvendo George Russell, o que marcou o terceiro abandono da corrida em Melbourne. Tanto Lewis Hamilton quanto Verstappen haviam deixado a corrida no início devido a problemas mecânicos, resultando em uma corrida sem pontuação para a equipe Mercedes.

Com sua vitória, Sainz somou 25 pontos, elevando-se para a quarta posição na tabela, com um total de 40 pontos. Leclerc, mesmo chegando em segundo lugar na Austrália, permanece à frente do companheiro de equipe, ocupando agora a vice-liderança do campeonato, com 47 pontos.

Além disso, a vitória de Sainz encerrou uma sequência impressionante de nove vitórias consecutivas de Verstappen, que remontava aos Grandes Prêmios de 2024 e aos últimos de 2023. O último piloto a vencer uma corrida sem ser Verstappen foi justamente Carlos Sainz, no GP de Singapura de 2023. Este resultado agita ainda mais o já emocionante campeonato de Fórmula 1 de 2024.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.