Mário Inocêncio da Silva Júnior, conhecido popularmente como Mário Texugo, faleceu aos 47 anos na última terça-feira (13 de agosto). O sepultamento ocorreu no dia seguinte, no Cemitério da Paz. Natural de São Roque, Mário Texugo destacou-se como um grande atleta, fazendo história nos tatames e octógonos, representando tanto sua cidade natal quanto o Estado de Goiás.
Mário era filho de Mário Inocêncio da Silva, conhecido como Mário Soldado, que sempre fez questão de registrar a trajetória vitoriosa do filho. Em um momento de grande tristeza, o Jornal O Democrata expressa solidariedade aos familiares e amigos, em especial a Mário Soldado.
Ao longo de sua carreira, Mário Texugo conquistou diversos títulos no jiu-jítsu, incluindo cinco campeonatos paulistas, uma vitória no Paulista de Jiu-Jítsu No Gi (sem kimono), a Copa Paulista e uma medalha de bronze no Pan-Americano de 2011. Seus feitos mais expressivos incluem dois títulos mundiais, solidificando seu nome entre os grandes da modalidade.
Durante o período em que residiu em Rio Verde, Goiás, Mário também se sagrou campeão goiano e do Centro-Oeste, levando o nome de São Roque ainda mais longe. Ao migrar para o MMA, Mário Texugo aprimorou-se em muay thai, boxe e wrestling, destacando-se nas novas modalidades e ampliando suas conquistas.