Funcionários de Ibiúna recebem reajuste abaixo da inflação | O Democrata

Na última terça-feira, dia 7 de maio, a Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna realizou sua Sessão Legislativa, marcada por debates acalorados e decisões importantes. Entre as pautas em destaque, encontrava-se o Projeto de Lei (PL) 423/24, apresentado pelo Poder Executivo, que propunha um reajuste salarial de 1,46% para os funcionários públicos municipais, conhecido como revisão geral anual.

Este aumento, aplicado nos primeiros quatro meses de 2024, gerou controvérsias, pois ficou aquém da taxa de inflação do período, calculada em mais de 2% pelos órgãos do Governo Federal. Tal disparidade provocou intensos debates entre os vereadores, com a maioria expressando descontentamento com o índice considerado “baixo”. No entanto, a votação refletiu uma realidade pragmática: ou se aceitava o valor oferecido pela Prefeitura ou não haveria aumento algum.

Quatro vereadores, nomeadamente Rozi da Farmácia, Dr. Walmir Jr., Volnei Galvão e Naldo Firmino, posicionaram-se contrários à proposta, argumentando contra o processo e o prazo estipulado pelo Executivo, mas expressando apoio a um aumento real dos salários.

Além da questão salarial, outros temas importantes foram discutidos e votados durante a sessão legislativa. Dois projetos de lei (PLs 430/24 e 433/24) destinaram recursos para a compra e instalação de luminárias LED, redirecionando emendas parlamentares impositivas que originalmente seriam usadas para outros fins. O PL 44/24 foi aprovado para a alocação de verbas destinadas à compra de um veículo para uso do Hospital Municipal, fruto de uma emenda parlamentar estadual articulada pelo vereador Lino Junior. Por fim, o PL 435/24 autorizou a utilização de R$ 1 milhão para obras de recapeamento e pavimentação de ruas no bairro dos Gabriel.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.