APAE e Centro Educacional Plenitude recebem certificados pelo Programa Escolas do Bem | Geral

O Centro Educacional Plenitude e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Mairinque foram certificadas na última semana no gabinete do Prefeito pela participação na Campanha “O que os olhos não LEEM, o coração SENTE”, realizada pelo Programa “Escolas do Bem”, desenvolvido pelo Instituo Noa.

No dia 3 foi comemorado o “Dia de Doar” em prol de um país mais generoso e solidário. Pensando nisso, o Instituto Noa promoveu um desafio às escolas participantes do projeto, no qual, basicamente, deveriam gravar um vídeo fazendo a leitura de um poema infantil e postando em seu perfil nas redes sociais, a fim de criar um acervo online para pessoas com deficiência visual.                                    

Essa preocupação se justifica, pois, conforme estatísticas da Fundação Dorina Nowill, instituição que é referência em inclusão de pessoas com deficiência visual, esse grupo corresponde a, aproximadamente, 3,5% da população brasileira. Tomando como base o Censo de 2010, esse número representa quase 6,5 milhões de pessoas com algum grau de comprometimento da visão.

Fundadora do Instituto Noa, a jornalista Lucy de Miguel comenta que as ações do programa estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento da ONU. “As atividades desenvolvidas pelas Escolas do Bem têm como missão inspirar a todos. Professores, alunos e familiares dão o exemplo, mas a ideia é que as práticas extrapolem os muros das escolas. Devo agradecer pelo envolvimento das instituições de Mairinque, pois nada é tão efetivo quanto um trabalho em conjunto”.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.