Assistência Social e Fundo de solidariedade recolhem moradores de rua em Araçariguama | Geral

A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e Fundo Social de Solidariedade de Araçariguama, realizaram a retirada de moradores de rua que estavam instalados próximo à Rodoviária da cidade. No total, foram removidas quatro pessoas do local. De acordo com o secretário da SAS, Jamile Castro, a ação tem o objetivo de destinar aos indivíduos uma moradia mais “decente”.

Mas para que o trabalho fosse realizado, a secretária também explicou que nada foi feito “à base de força ou contra vontade daqueles que ali estavam”. Segundo ela, uma equipe da Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade estiveram no local, para realizar uma pesquisa com os próprios moradores. “Na ocasião, os funcionários fizeram uma série de perguntas, principalmente sobre a condição de vida deles e o motivo de estarem na rua, além de questionar se eles tinham família ou não”, comenta.

Uma vez que a pesquisa foi feita e registrada, o serviço de acolhimento, que é desenvolvido pela SAS, como forma de atendê-los e retirá-los da rua. “Nesse momento, vai da vontade deles ir conosco ou não. Dos quatro recolhidos, dois retornaram para a cidade de Barueri, onde residem, e dos outros dois que moram em Araçariguama, apenas um aceitou partir em direção ao recolhimento. Em relação aos materiais retirados, o que era de propriedades deles foi levado junto”.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.