Christina Koch volta do espaço após bater recorde de 328 dias no espaço | Geral
Christina Koch (à direita) e Jessica Meir, primeras mulheres a “caminha no espaço”. Crédito: NASA

A astronauta da NASA Christina Koch retornou em segurança à Terra nesta quinta-feira, 6, após passar 328 em órbita no espaço. Ela, agora, é a mulher que ficou mais tempo no espaço. Koch também é uma das primeiras mulheres, juntamente com a colega Jessica Meir, a “caminhar no espaço” (spacewalk é o temo utilizado internacionalmente para astronautas que fazem missões fora das espaçonaves) em 18 de outubro do ano passado.

Christina quebrou o recorde de Peggy Whitson, que havia ficado 288 fora da Terra. O astronauta da NASA, Scott Kelly, ainda detém o recorde de todos os tempos, com 340 dias no espaço. Durante a missão de quase um ano, a astronauta esteva na Estação Espacial Internacional (ISS) realizando diversos experimentos, inclusive outras cinco missões fora da nave, totalizando 42 horas e 15 minutos de “spacewalking”.

Koch trabalhou na investigação Microgravity Crystals  que cristalizou uma proteína essencial para o crescimento de tumores e câncer. Embora experimentos similares na Terra não tenham proporcionado o resultado desejado, o crescimento de cristais foi bem-sucedido em estações espaciais e podem indicar um novo tratamento contra a doença.

Ela voltou para a Terra junto com o astronauta da Agência Espacial Européia Luca Parmitano e o cosmonauta russo Alexander Skvortsov.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.