Cinegrafista da Fox News é morto trabalhando na Ucrânia | Geral

O câmera da Fox News Pierre Zakrzewski foi morto na Ucrânia após o veículo em que estava viajando ser atingido por disparos, informou a emissora norte-americana nesta terça-feira (15).

Zakrzewski, de 55 anos de idade, estava trabalhando com outro jornalista da Fox News Benjamin Hall, na segunda-feira (14), quando ambos foram atacados perto da capital Kiev, disse a CEO da Fox News, Suzanne Scott, em nota aos funcionários. Hall continua no hospital.

Zakrzewski foi o segundo jornalista morto cobrindo o conflito na Ucrânia. Brent Renaud, cineasta e jornalista norte-americano, foi morto a tiros por forças russas na cidade de Irpin, na região de Kiev, disse um chefe regional de polícia no domingo (13).

Zakrzewski era um fotógrafo veterano de zonas de guerra que cobriu vários conflitos para a Fox News, incluindo no Iraque, no Afeganistão e na Síria. Morador de Londres, ele estava trabalhando na Ucrânia desde fevereiro.

Scott descreveu Zakrzewski como um jornalista versátil que executava vários papéis, como fotógrafo, engenheiro, editor e produtor “sob imensa pressão e com tremenda habilidade”.

Fonte: EBC Internacional

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados