Efeito Madonna: oito em cada 10 quartos em Copacabana estão reservados | Geral

Uma prévia divulgada nesta quinta-feira (18) pelo Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem da Cidade do Rio de Janeiro (HotéisRio) mostra que a ocupação de quartos no fim de semana de 3 a 5 de maio já passou dos 80% nos bairros de Copacabana e Leme. A tendência é que o percentual prossiga subindo com a demanda gerada pelo show da cantora Madonna na Praia de Copacabana, marcado para 4 de maio, sábado.

Os dois bairros da zona sul da cidade registram 83,38% de ocupação de quartos, enquanto centro tem 67,95% e Ipanema/Leblon, 67,53%.

O HoteisRio usa a expressão Efeito Madonna para classificar a demanda e mostra que a média de ocupação hoteleira na cidade está em 70,79% para o fim de semana (de 3 a 5 de maio) do espetáculo.

Caravana de São Roque

“Este é um momento único para os fãs de Madonna no Brasil. Estamos animados para fazer parte deste evento histórico”, diz Silvio Luiz (Whatsapp 11-99646-1449), guia de turismo que lidera a caravana de São Roque e é conhecido por acompanhar diversas excursões na região.

Diante da empolgação gerada pelo evento, grupos de fãs estão se organizando para não perder a oportunidade de testemunhar a performance da diva do pop. Entre eles, a caravana de São Roque, que já está se preparando para a jornada até o Rio de Janeiro.

Madonna

Há doze anos sem pisar em solo brasileiro, Madonna é conhecida por sua legião de fãs no país. Sua última passagem pelo Brasil foi em 2012, quando realizou espetáculos em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Na primeira vez no Brasil, em 1993, ela reuniu 120 mil admiradores no estádio Maracanã.

Atualmente, Madonna está em turnê mundial que começou em outubro do ano passado. Antes de sua apresentação em Copacabana, ela está programada para se apresentar na Europa e nos Estados Unidos.

Com a proximidade do show de Madonna, a contagem regressiva já começou para os fãs, que mal podem esperar para testemunhar mais um capítulo na incrível trajetória da Rainha do Pop.

Lotação máxima

“A tendência é que Copacabana, local do show, se aproxime da lotação máxima. Depois, a demanda vai se espalhar para as regiões próximas, que ofereçam opções de transporte”, disse o presidente do HotéisRio, Alfredo Lopes.

A prefeitura do Rio espera faturar uma alta cifra com a apresentação gratuita da cantora na praia mais famosa da cidade. Segundo expectativa divulgada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE), em parceria com a Secretaria de Turismo (SMTUR), somente a arrecadação extra do Imposto Sobre Serviço (ISS) em maio deve recuperar o investimento de R$ 10 milhões que a prefeitura fez no show. O mês deve ter uma arrecadação 20% maior que em 2023, projetam as secretarias.

“O show da cantora Madonna, em Copacabana, no dia 4 de maio, irá movimentar a economia carioca em R$ 293,4 milhões, valor 30 vezes maior do que os R$ 10 milhões investidos pela prefeitura do Rio em patrocínio”, explica a prefeitura.

O esquema operacional do show seria divulgado em uma entrevista coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira (19), mas a apresentação foi adiada para o próximo dia 25. Na data, a prefeitura e o governo do estado mostrarão os planos para a logística operacional e segurança para a apresentação.

Com informações

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