Inscrição no concurso de empreendimentos de mulheres rurais termina no próximo dia 15

Termina nesta quarta-feira, 15, o prazo para inscrições no concurso “Inovar para mudar – a autonomia das #MulheresRurais e sua contribuição para reduzir a pobreza e a insegurança alimentar”. A iniciativa integra a 4ª edição da Campanha Regional Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos, coordenada pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), ONU Mulheres e outras instituições.

Para participar, as interessadas devem preencher um formulário online. A inscrição é gratuita e as candidatas podem contar com o apoio de profissionais de qualquer instituição ou organização que trabalhe com assistência técnica e apoio às mulheres rurais.

O concurso se propõe a destacar soluções empreendidas por mulheres considerando especialmente as experiências lideradas por mulheres rurais, pescadoras, indígenas e afrodescendentes, independente da região do país. Ainda que representem mais da metade da população do país, elas lideram menos de 20% dos empreendimentos rurais (Censo Agropecuário, 2017).