Não deixe para a última hora: primeiro lote de restituições do IR já será liberado em maio | Geral

Já nos primeiros dias da declaração do Imposto de Renda a Receita Federal informou que recebeu mais de 2,46 milhões de declarações até às 11 horas desta segunda-feira (9), quarto dia de entrega. Ao todo, são esperadas 32 milhões de declarações – volume 5% maior que no ano passado.

Wanderlei Divino Antunes, diretor da Qualiser Organização Contábil alerta que o prazo para o envio vai até as 23h59 do dia 30 de abril e o quanto antes a declaração for enviada, mais cedo é possível ser restituído, caso tenha o direito. “Uma das alterações de 2020 é as restituições serão pagas em cinco lotes, e não mais em sete”, explica. O primeiro lote do IR será liberado em maio – até o ano passado, os lotes começavam a ser liberados em junho. Os outros quatro lotes de restituição neste ano serão pagos em junho, julho, agosto e setembro.

Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade na restituição. “O ideal é não deixar para a última hora, pois os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, receberão mais cedo as restituições”, finaliza.

A Qualiser Organização Contábil tira dúvidas sobre o IR pelo Whatsapp exclusivo: (11) 94282-9654. A Qualiser fica na Rua Aracy Gomide nº 280 – Jd. Flórida, São Roque.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.