Greve dos caminhoneiros: serviços de transporte, educação e saúde serão afetados na região

Algumas prefeituras da região comunicaram que em virtude da greve nacional dos caminhoneiros, que afeta o abastecimento de combustível para os sistemas municipais de transporte de todo país algumas mudanças vão ocorrer.

Em Ibiúna, para garantir o transporte do maior número de ibiunenses serão atendidas as rotas dos horários de pico a partir desta quinta-feira (24/5). “Até este momento outros serviços de utilidade pública não foram afetados, mas a persistir à greve, os serviços podem ficar comprometidos. Assim que as condições de abastecimento forem retomadas com o fim das paralisações dos caminhoneiros o sistema de transporte coletivo será restabelecido e normalizado”, informou a assessoria de imprensa.

Já em São Roque a prefeitura comunica que o transporte escolar que atende a rede pública de ensino será suspenso no período da tarde desta quinta-feira, 24/05. Amanhã, 25/05, as aulas serão suspensas em toda a rede, inclusive nas creches. A interrupção se dá devido à greve dos caminhoneiros e o consequente desabastecimento de alguns serviços que dependem de combustível como: transporte escolar, fornecimento de merenda e gás, locomoção de professores e funcionários das escolas.

Em caráter preventivo, o Departamento de Saúde está priorizando o atendimento emergencial – resgate 192, hemodiálise e encaminhamento de crianças que fazem quimioterapia e radioterapia, fora do município.

A prefeitura alerta a população para o fato de que, não havendo normalização da oferta de combustíveis, outros serviços poderão ser afetados como: transporte público, coleta de lixo e outros. A prefeitura deve manter a população informada sobre a normalização dos serviços, por meio do site: www.saoroque.sp.gov.br.

Marcelle Parente