Grupo no Facebook estimula o comércio local em São Roque em tempos de isolamento social

Com o intuito de ajudar os comerciantes de São Roque e região que precisam divulgar seus trabalhos, o grupo “Delivery São Roque” foi criado recentemente no Facebook com o apoio do Jornal O Democrata. O grupo já reúne 4 mil pessoas, entre prestadores de serviços e clientes, e tem facilitado muito as compras e vendas neste momento de crise.

A medida de isolamento social no Brasil é sinal de portas fechadas nos comércios de toda a região, o que pode levar facilmente à falência. Com isso, a única opção foi disponibilizar os serviços por delivery.

Para o comerciante “Rodriguinho”, que trabalha no ramo de alimentos e laticínios, foi difícil se adaptar ao delivery, mas tendo em vista que ele perdeu cerca de 90% das vendas, foi necessário. “O delivery é um trabalho que fomos obrigados a adotar. Se não tem o delivery, não conseguimos gerar a receita, que ainda que pouco é a que tem nos mantido vivos”, comenta.

O grupo, segundo ele, foi uma excelente iniciativa, pois dá mais visibilidade aos fornecedores. “Muito boa a ideia do grupo. É o que tem, em muito, nos ajudado”, ressalta o comerciante.

A ideia do grupo é facilitar também para a população, uma vez que encontram os atendimentos que estão sendo oferecidos, além de haver a possibilidade de fazer publicações procurando por determinados serviços.

O “Delivery São Roque” tem mostrado um grande envolvimento dos moradores da região: criado há apenas uma semana, já contabilizou 3.976 publicações.

Faça parte e conheça: https://www.facebook.com/groups/239446790545887/