Guto Issa recebe presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem de São Paulo | O Democrata
Prefeito apresentou o anteprojeto de reforma da Brasital e dialogou sobre a importância do espaço para a memória da indústria têxtil no Brasil

Prefeito de São Roque, Guto Issa recebeu nesta quarta-feira, 16 de março, o presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo, Luiz Arthur Pacheco. A reunião, que contou a presença do presidente da Equipa, Patricio Malvezzi teve como pauta principal a apresentação do anteprojeto de reforma e revitalização da Brasital – levantando a possibilidade de utilizar o novo espaço como registro histórico e memorial da indústria têxtil no Brasil. O Centro Educacional, Cultural e Turístico funciona em um espaço onde, antigamente, operava uma fábrica de tecelagem.

“São Roque tem um patrimônio histórico gigantesco, do qual a Brasital faz parte. Uma parte importante da história da nossa cidade continua viva ali, em um espaço lindo, no Centro. Vamos reformar e revitalizar a Brasital, que vai ser referência em lazer e cultura na cidade, mas sem deixar de lado a importância do espaço que, além de outras coisas, nos ajuda a resgatar a história da tecelagem no Brasil”, afirma o prefeito Guto Issa.

A intenção de reformar e revitalizar a Brasital, espaço que guarda as instalações da antiga fábrica de tecelagem, foi revelada no último ano pelo prefeito Guto Issa, que recentemente apresentou o espaço para o Secretário Estadual de Turismo, Vinícius Lummertz, dado o potencial turístico do local. O projeto, que está em construção, deve ser elaborado de forma a respeitar o patrimônio histórico e cultural que o espaço carrega.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados