Horóscopo da semana

ÁRIES: É necessário se cercar de informações confiáveis e busque ser prestativa. Situações emocionalmente desgastantes tendem a se desenvolver no trabalho, devido à tensão Lua-Vênus. Por isso, tente neutralizar especulações.

TOURO: Procure zelar pela vida saudável. Afloram crises existenciais com a aspectação tensa entre Lua e Vênus, afetando a autoestima. Tente evitar dar peso aos problemas e se ocupe com o que lhe dá prazer e bem-estar mental e físico, como sugere a harmonia lunar com Mercúrio, Marte e Urano.

GÊMEOS: A rotina bem-estruturada lhe ajuda a superar desafios emocionais. Necessidade de preservar a intimidade. Procure evitar se expor nas redes sociais e direcionar o foco para questões do dia a dia.

CÂNCER: Busque encarar os desafios como chances de ajuste, transmitindo autoconfiança e imparcialidade nos julgamentos, como aponta a harmonia lunar com Mercúrio, Marte e Urano. Tente se mostrar aberta a mudanças. Dilemas familiares afloram na quadratura Lua-Vênus, dificultando o convívio.

LEÃO: Reflita e atue na direção de atender as necessidades do relacionamento com bastante cuidado. Com Lua harmonizada com Urano, é recomendado você alterar o romance para ele seguir como sua prioridade.

VIRGEM: Tente controlar os gastos financeiros. O usufruto dos prazeres tende a ficar mais intenso, o que lhe faz encarar as demandas de rotina com descontração e a inserir lazeres em sua vida.

LIBRA: Busque encarar sem medo os imprevistos da rotina e se ponha acima de qualquer adversidade que possa surgir. Momento de defender os sentimentos com mais força. Lua, Mercúrio, Marte e Urano em harmonia podem inspirar posicionamento emocional coerente com o romance.

ESCORPIÃO: A tensão lunar-venusiana alerta que você evite expor dramas pessoais ou tornar o discurso muito emotivo. A Lua harmonizada a Mercúrio, Marte e Urano tende a dinamizar o trato interpessoal, de modo que nesse momento pode haver maior intercâmbio de ideias e práticas.

SAGITÁRIO: Busque ter o orçamento em dia e evite gastar em excesso ou emprestar dinheiro, devido à tensão Lua-Vênus. Sua relação com as demandas se reveste de praticidade e originalidade com a Lua harmonizada a Mercúrio, Marte e Urano, o que lhe permite otimizar procedimentos e recursos materiais.

CAPRICÓRNIO: Como aponta a Lua harmonizada a Mercúrio, Marte e Urano, tente aprender coisas novas com suas experiências. Lua e Vênus tensionadas sugerem frustrações profissionais, que podem estar ligadas à falta de identificação com as demandas, como de reconhecimento por seu desempenho.

AQUÁRIO: Procure não perder tempo com lamentações, pois esse senso crítico pode ser usado para sanar muitas questões. Os desafios tendem a abalar o emocional.

PEIXES: Tente ajudar dentro do que é possível, sem colocar em risco seu patrimônio, fragilizado na tensão Lua-Vênus. O companheirismo pode aflorar nas relações, viabilizando ações coletivas que melhoram a qualidade de vida dos envolvidos, como sinaliza a harmonia lunar com Mercúrio, Marte e Urano.