Horóscopo da semana

ÁRIES: Exigência de nutrir seu senso de valor próprio de maneira a evitar que suas necessidades emocionais pressionem os demais. Eles tendem a ser seu suporte, mas não fique reclamando demais.

TOURO: Você não consegue se expressar direito, com Lua oposta a Vênus, porque suas emoções se sobrepõem à sua objetividade. Idealismos lhe distraem do que é importante no agora e você precisa se concentrar mais. Tente mostrar o que pensa com bom senso em assuntos que lhe deixam emocionado.

GÊMEOS: Orçamento instável. Maior atenção para que a precipitação não deixe as carências emocionais no comando das suas despesas. Você tende a dar maior atenção para os problemas, na convivência. Foque nas saídas.

CÂNCER: Entre os setores da família e do trabalho, Lua e Vênus se opõem e causam instabilidades emocionais na convivência íntima. Você tende ao drama quando encara adversidades na rotina. Evite ficar frustrado quando precisar enfrentar empecilhos, atuando com determinação para os contornar.

LEÃO: Momento em que o pensamento negativo lhe domina, porque o setor das comunicações abriga a tensão de Lua e Vênus, diminuindo sua segurança emocional perante os contratempos. Evite deixar seu lado agressivo dominar, mesmo que se sinta pressionado. Prime pela amorosidade.

VIRGEM: A tensão no setor financeiro leva você a tentar ser feliz por meio de aquisições, o que pode causar prejuízos. Controle-se diante dos apelos emocionais e busque se observar internamente.

LIBRA: Aversões entre as pessoas que prejudicam o convívio com quem você tem maior proximidade emocional. Seja maduro e neutro de forma a conseguir superar os desentendimentos e ser razoável.

ESCORPIÃO: O circuito crise-rotina dá passagem para a oposição entre Lua e Vênus, levando à reatividade emocional e atrapalhando a administração das questões pragmáticas. Foque no seu bem viver e nos cuidados com a saúde para que sintomas físicos não se manifestem. Pratique a resiliência.

SAGITÁRIO: Seu lado carente fica mais forte e você tende a querer fugir para a vida social, que lhe traz prazer instantâneo. Porém, quando é feito sem critério, as diversões acarretam problemas nas interações com as pessoas e no seu orçamento. Preserve reputação e finanças.

CAPRICÓRNIO: Certas exigências desestabilizam as emoções dos outros, atrapalhando o nível de felicidade na rotina. Encontre uma forma de conciliar as necessidades, dissolvendo os atritos e usando a sensatez para tomar seus posicionamentos.

AQUÁRIO: Com as emoções volúveis interferindo em seus comportamentos, sua forma de se expressar está desajustada e prejudica sua reputação. Pratique a disciplina e o comedimento quando se trata de assuntos controversos em locais que exigem formalidade.

PEIXES: Opostos no setor financeiro, Lua e Vênus causam uma instabilidade interna que prejudica a administração dos recursos materiais e das necessidades pragmáticas. Busque voltar-se para dentro de maneira que suas emoções não turvem suas avaliações, preservando sua capacidade de ser neutro.