Horóscopo da semana

ÁRIES: Procure direcionar sua sensibilidade ao exercício criativo. Apoio familiar na superação dos desafios. É necessário conter os excessivos emocionais e a possibilidade de intermináveis discussões de relacionamento.

TOURO: Busque exercitar a solidariedade, definindo limites para não afetar o equilíbrio físico e financeiro, já que a Lua quadra com Mercúrio na área material. Uma postura genuína e afetuosa tende a aflorar com o trígono Lua-Marte no eixo amizades-comunicação, o que lhe faz se mostrar mais prestativa.

GÊMEOS: Cuidado com idealizações em excesso, como alerta a tensão com Mercúrio em seu signo, atuando dentro do que é possível. Sua força criativa revela-se um diferencial na vida prática, dando um rumo original a suas ações.

CÂNCER: É possível que você rompa com paradigmas. Mas procure ter limites e agir com cautela ao se deparar com desafios, considerando Mercúrio tensionado. A autoconfiança tende a se elevar e lhe conduzir no usufruto das oportunidades, como aponta o trígono Lua-Marte entre o setor espiritual e seu signo.

LEÃO: Reflita e atue na direção de atender as necessidades do relacionamento com bastante cuidado. Com Lua harmonizada com Urano, é recomendado você alterar o romance para ele seguir como sua prioridade.

VIRGEM: Cuidado com o excesso de achismo sobre as responsabilidades coletivas, como alerta Mercúrio tensionado. Busque informações precisas. Solidariedade e apoio mútuo tendem a cercar suas parcerias agora.

LIBRA: Busque cultivar inteligência emotiva diante de imprevistos para não tomar atitudes impensadas, como alerta Mercúrio tensionado. Criatividade e dinamismo podem lhe ajudar com seu desempenho profissional e na gestão
das rotinas, já que Lua e Marte formam trígono no eixo cotidiano-trabalho.

ESCORPIÃO: Você tende a impactar as pessoas, por isso é bom ponderar diante de temas polêmicos, devido à tensão mercuriana. Uma visão idealista e dinâmica da vida lhe faz ter atitudes corajosas e a se posicionar de forma ativa nas redes online, considerando a harmonia Lua-Marte no eixo social-espiritual.

SAGITÁRIO: A tensão mercuriana alerta para a necessidade de buscar acordos nas relações. Procure não usar sua dedicação como desculpa para se impor. Sua dedicação à vida doméstica tende a crescer frente ao trígono Lua-Marte, o que lhe ajuda a cumprir metas e dar dinamismo ao dia a dia.

CAPRICÓRNIO: Temas complicados tendem a prejudicar a compreensão, devido a Mercúrio tensionado. Procure se acalmar antes de expor opiniões durante conflitos. Uma postura objetiva e motivacional pode permear sua relação com o entorno.

AQUÁRIO: Cuidado nos gastos com prazeres. A gestão prática da vida pode se revestir de criatividade e dinamismo, o que tende a agregar valor aos recursos, além de otimizá-los.

PEIXES: Procure não negligenciar as demandas cotidianas, devido a Mercúrio tensionado, que alerta para o risco de se afastar da zona de segurança. Lua e Marte se harmonizam entre seu signo e o setor dos prazeres, fazendo-lhe buscar situações interessantes e que lhe façam se sentir bem.