Horóscopo da semana

ÁRIES: Tente ser discreto, demonstrar equilíbrio emotivo diante de situações complicadas e evitar gastos extras. A vida em comunidade pode sofrer com disputas territoriais, gerando ressentimentos.

TOURO: Este é o momento de evitar posições centralizadoras e adiar decisões importantes. Problemas em conciliar demandas domésticas e de trabalho podem lhe deixar instável, devido aos aspectos tensos que conectam a Lua a Vê-
nus, Urano, Saturno e Júpiter entre a casa da família, da profissão e seu signo.

GÊMEOS: Procure não deixar que o pessimismo lhe guie e tente neutralizar o estresse com uma postura objetiva e prática. Muito cuidado com as reações dramáticas.

CÂNCER: Busque ter controle nos gastos e evitar investimentos financeiros ou empréstimos. Fase desafiadora para os aspectos práticos da vida, já que a Lua transita na área material, sob tensão com com Vênus, Urano, Saturno e Júpiter, mostrando a necessidade de zelar pelas questões econômicas.

LEÃO: Reflita e atue na direção de atender as necessidades do relacionamento com bastante cuidado. Com Lua harmonizada com Urano, é recomendado você alterar o romance para ele seguir como sua prioridade.

VIRGEM: Procure zelar por descanso e bons hábitos. Desafios podem lhe afetar do ponto de vista emotivo e do físico e o estresse e a fadiga tendem a comprometer o bem-estar.

LIBRA: Esta é a fase de se mostrar imparcial nas discussões nas redes virtuais. Busque se preservar de intromissões externas. O circuito social tensionado pelos aspectos que conectam a Lua com Vênus, Urano, Saturno e Júpiter apontam a importância de adotar uma postura reservada com relação à vida pessoal.

ESCORPIÃO: Tente conciliar tradição e inovação. As responsabilidades podem exigir mais de você. É preciso evitar uma posição centralizadora e autoritária para que as pessoas do entorno possam assumir as tarefas que lhes cabem, como indica a tensão lunar com Vênus, Urano, Saturno e Júpiter.

SAGITÁRIO: Que tal conciliar e ter sensatez nas discussões? Aspectos tensos entre o circuito comunicativo e o setor do cotidiano sugerem complicações para entrar em acordo com seus pares a respeito de procedimentos para o anda-
mento da rotina.

CAPRICÓRNIO: Momento de limitar o trato interpessoal ao contexto básico do dia a dia para evitar excessos e prejuízos. Procure se concentrar na vida privada e em seu bem-estar. O circuito patrimonial-social aponta a necessidade de ser econômico.

AQUÁRIO: Recolher-se é uma boa opção, mas cuidado para não se afastar de questões importantes, com as quais você deve usar sua sabedoria. As necessidades individuais conflitam com as coletivas frente à tensão lunar com Vênus, Urano, Saturno e Júpiter, podendo lhe deixar na defensiva e irredutível.

PEIXES: Busque evitar dramatizar, pois as soluções só virão com inteligência. Desafios ligados ao dia a dia tendem a se fazer presentes, fazendo-lhe confrontar questões mal estruturadas dos pontos de vista prático e interpessoal.