Hospital Municipal de Alumínio recebe usina solar de energia da CPFL Piratininga | O Democrata

O Hospital Municipal de Alumínio já conta com um sistema fotovoltaico de geração de energia em operação. A usina foi instalada pela CPFL Piratininga como parte do Programa CPFL nos Hospitais e teve investimento de R$ 226,8 mil.

O empreendimento, composto por placas solares instaladas no telhado do hospital e por um sistema de conversão da energia, tem capacidade de 50,4 kWp e deverá gerar cerca de 70,66 MWh de energia por ano. A geração depende, principalmente, da incidência da luz solar sobre as placas fotovoltaicas.

A energia gerada pela usina, que representa o consumo de 30 residências por mês, passa a ser economizada pelo hospital. O meio ambiente também será beneficiado com o projeto, já que 4,4 toneladas de CO2 deixarão de ser lançadas na atmosfera anualmente, o que representa o plantio de 26 novas árvores.

“O Hospital Municipal de Alumínio é uma importante instituição de saúde da cidade e, agora, pode contar com um moderno sistema de geração fotovoltaica de energia. Com isso, a CPFL Piratininga contribui para que o hospital tenha menos despesas com energia, podendo direcionar os valores economizados para outras necessidades da instituição”, comenta Marcos Vanderlei Amorim, consultor de relacionamento da CPFL Piratininga.

A CPFL Piratininga também substituiu lâmpadas menos eficientes pela tecnologia LED. As lâmpadas de LED duram até 25 mil horas, exigem menos manutenção e também aquecem menos os ambientes.

“Este projeto representa um legado de sustentabilidade e consumo consciente de energia fundamental para a instituição”, explica Nathana Silva, analista de Projetos de Eficiência Energética, que também ressalta a importância da parceria da equipe do hospital para o sucesso desse projeto.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados