Ibiúna trabalha contra calamidade do vendaval | O Democrata

A Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna, através da Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, está atuando incansavelmente desde a última sexta-feira (03) na identificação de áreas de risco e na desobstrução de vias e retirada de árvores, após a forte chuva com ventos acima de 100 km/h ter atingido o município e diversas cidades da região e do Estado de São Paulo.

Até à tarde desta segunda-feira (06), a Defesa Civil recebeu 53 chamados, dos quais está a retirada de árvores que estavam obstruindo estradas e árvores que caíram em residências ou obstruindo passagens particulares, entre outros chamados. Todas as vias públicas obstruídas comunicadas à Defesa Civil foram liberadas.

No entanto, alguns pontos com queda em postes que se encontram energizados não foram mexidos pela Defesa Civil e aguardam as companhias para fazer o manuseio adequado.

As equipes da Cetril e da CPFL também estão atuando em diversos pontos do município para reestabelecer a energia local. A Cetril emitiu comunicado informando que dos mais de 32 mil consumidores da cooperativa, cerca de 1,4 mil ainda estavam sem energia até a tarde desta segunda-feira.

A cooperativa informou à Prefeitura de Ibiúna que até a tarde de quarta-feira (08) deve conseguir reestabelecer 100% da energia. Ressaltou que 24 equipes estão nas ruas para conter os estragos e que até essa tarde também já havia trocado 58 postes danificados. Porém, estima-se que mais de 100 tenham sido danificados durante o vendaval, sem contabilizar as dezenas de pontos onde as linhas de energia foram rompidas com a queda de árvores.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.