Infiéis são pessoas más?

Embora seja verdade que algumas pessoas se propunham a machucar aqueles que deveriam amar, efetivamente fazendo-os parecer uma pessoa ruim para a sociedade, nem sempre é assim. Na maioria das vezes, há muitas razões subjacentes pelas quais as pessoas recorrem à traição. Estatísticas de infidelidade sugerem que eles podem não ser o que você esperaria ou foi dito.

Se você está se perguntando, “por que as pessoas traem?”, então aqui estão três razões para você refletir por que as pessoas traem seus parceiros.

Havia uma oportunidade

Pode parecer estranho, mas às vezes, traição acontece porque uma oportunidade foi apresentada.

Se eles não podem segurar sua bebida, entrar em discussões ou tendem a ter um olho errante quando o vinho está fluindo, pode ser hora de uma discussão sobre seu relacionamento e não os deixar ficar bêbados sozinhos com os outros.

Nunca conhecemos alguém tanto quanto pensamos

Tire um tempo para continuar a conhecer seu parceiro à medida que seu relacionamento progride e verificar com eles de tempos em tempos para descobrir onde eles estão.

Buscar conexões sexuais ou emocionais pode ocorrer tanto para homens quanto para mulheres em momentos diferentes de suas vidas:

“Há momentos ou fases na vida de homens e mulheres onde eles poderiam ter necessidades sexuais ou emocionais.”

As pessoas mudam e as relações mudam

Se você continuar a tratar seu parceiro do jeito que você fez quando se conheceu, você pode descobrir que muitas coisas mudaram quando você decide fazer perguntas.

Se você se sente inseguro ou se duvida do compromisso deles, essa é uma grande bandeira vermelha que você precisa abordar.

Uma reviravolta interessante aqui é que as dúvidas que você está sentindo podem não ser sobre a monogamia do seu parceiro, mas a sua própria. Nesse sentido, há muitas dúvidas que as pessoas têm em relacionamentos, universo sugar é uma alternativa viável para muitas delas em alguns casos, e em outros não.

Muitas vezes projetamos nossos pensamentos e sentimentos sobre os outros e acabamos fazendo exatamente a coisa que esperávamos que não acontecesse conosco.

Pesquisas sugerem que os homens são mais propensos a ter casos do que as mulheres e fazem isso principalmente por causa do sexo.

Os homens expressam seu amor fisicamente – e quando são rejeitados pelo parceiro por sexo, podem levar isso a sério, e trair devido a sentimento de insegurança. No entanto, quando as mulheres traem, geralmente tem a ver com suas emoções.

Muitas vezes você ouvirá mulheres reclamando de uma desconexão emocional com seu parceiro – e seu desejo de ser desejado e amado. Isso pode levar as mulheres a trair para preencher esse vazio emocional com outra pessoa. Normalmente, a maioria das mulheres encontra um parceiro “transitório” como uma maneira de terminar um relacionamento. Em outras palavras, ela quer deixar um casamento, e essa outra pessoa a ajuda a fazer isso.

No entanto, isso não quer dizer que a satisfação sexual também não seja um driver para as mulheres. Simplesmente, estar entediado na relação pode levar homens e mulheres a trair. De fato, um estudo que analisou homens e mulheres que estavam ativamente perseguindo casos, ambos os sexos disseram que esperavam melhorar suas vidas sexuais.

Há uma razão para uma vez que um infiel sempre infiel é um ditado popular. Um estudo de 2017 descobriu que aqueles que já traíram antes têm até 3 vezes mais chances de trair novamente em seu próximo relacionamento.

A pesquisa descobriu que quando um parceiro trai, o ato de mentir sobre ele pode criar padrões no cérebro que torna mais fácil para a pessoa trair novamente. Isso pode se transformar em uma ladeira escorregadia porque até mesmo a culpa de mentir pode diminuir com o tempo e fazer com que a pessoa minta mais do que trair.

Um estudo de 2018 descobriu que mulheres que se classificaram no alto em “neuróticos” e homens que se classificaram mais alto em “narcisismo” eram mais propensos a trair. Com o narcisismo, os assuntos geralmente são movidos pelo ego. Pode haver uma variedade de razões pelas quais eles estão se sentindo inseguros, e a traição permite que eles levantem seu ego de volta.

Além disso, narcisistas tendem a não ter empatia para que não sejam capazes de pensar no impacto de suas ações no cônjuge. Afinal, tudo é sobre eles e eles estão fazendo o que podem para se sentirem melhor.

Além disso, também foi constatado que a baixa autoestima e a insegurança podem aumentar o risco de um caso.