Latinhas recriam cenas de acidentes em Campanha de Trânsito coordenada pelo Gabata e Prefeitura

Inciativa alerta para os riscos da combinação bebida e direção

A Comunidade Terapêutica Gabata, em parceria com a Abramet (entidade médica que congrega especialistas em Medicina de Tráfego), com apoio da Divisão de Trânsito da Prefeitura Municipal, Polícia Militar e CONSEG (Conselho de segurança Pública) lançam em São Roque a Campanha “Sem controle na bebida, sem direção”, na manhã desta sexta-feira (07).

A iniciativa tem por objetivo reforçar os perigos da combinação direção e álcool, e chamar a atenção da sociedade, tendo como estratégia o uso de “LATINHAS AMASSADAS PARA SIMULAR ACIDENTES DE TRÂNSITO”. Além dessa dinâmica também haverá palestras, distribuição de materiais informativos e realização de blitz de orientação aos motoristas.

“Na nossa rotina da Clínica recebemos pessoas que perderam tudo após beber e dirigir. É uma situação que nos comove muito pelo estado de sofrimento que chegam, fato que nos motivou a coordenar essa Campanha, procurando na união da sociedade, agirmos como agentes de transformação dessa triste realidade”, ressalta o diretor de Marketing do Gabata, Alex Gonçalves.

O lançamento será na sede da Gabata e contará com as presenças de autoridades, organizações, imprensa e sociedade civil. A Campanha deve perdurar até a semana do Carnaval.