Linhas intermunicipais recebem 30 novos ônibus com ar-condicionado

Nos dois primeiros meses de 2019, o Consórcio Intervias cadastrou na EMTU, 30 ônibus zero km com ar-condicionado para operar em linhas regulares e rodoviárias na Área 1 de concessão do transporte metropolitano.

Todos os novos veículos já circulam em diversas linhas intermunicipais da região sudoeste da Região Metropolitana. São 27 coletivos urbanos que operam no serviço Regular Comum metropolitano (17 coletivos da Viação Pirajuçara e dez coletivos da Viação Miracatiba), assim como três ônibus do modelo rodoviário da Viação Pirajuçara, próprios para circular em linhas seletivas.

A Área 1 de concessão do transporte metropolitano da Grande São Paulo inclui os municípios de Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Embu, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e Cotia. As 94 linhas intermunicipais que operam na região transportam a média diária de 388 mil passageiros.

EMTU

Para consultar os horários e itinerários das linhas intermunicipais da EMTU, acesse a seção Itinerários e Tarifas e faça a busca pela linha. A consulta também pode ser realizada pelo aplicativo da EMTU. (Informações: Mobilidade Sampa)