Mãe vítima de tragédia em São Roque recebe ajuda após reportagem

Na última edição do Jornal O Democrata, publicamos uma reportagem contando o drama da mãe do menino Maycon da Silva Roque, de 5 anos, que foi morto pela irmã de 18 anos, em São Roque. Daniela Cordeiro da Silva tenta encontrar forças diariamente para tentar recomeçar sua vida.

Após a tragédia que assolou a família de Daniela, ela tenta recomeçar sua vida um dia de cada vez. A casa onde ela morava com os dois filhos, já não existe mais, os móveis só trazem lembrança dos filhos. “Eu não consigo voltar para minha, tudo que está lá lembra meus filhos”, desabafou Daniela.

Sem ter onde ficar, ela foi recebida por uma senhora, que está dando todo o auxílio para o recomeço de Daniela. Do lado da casa desta família existe um espaço com dois cômodos que precisa ser reformado e finalizado.

Diante disto, este grupo resolveu angariar recursos para transformar este espaço em uma nova casa para a Daniela. Por isso, a matéria teve a intenção de mostrar para sociedade que após uma tragédia que entristeceu a todos, podemos juntos mudar este cenário e transformar com pequenos gestos a vida do próximo.

Graças à bondade e união de todos, Daniela conseguirá ter sua casa. Algumas pessoas (que preferiram ficar no anonimato) doaram os materiais necessários para a reforma dos dois cômodos, que agora se tornará o lar desta mãe que tanto sofreu.

O Jornal O Democrata agradece a todos que ajudaram nesta grande contribuição social e acima de tudo, humana!

Temos vivido, presenciado ou assistido de longe, com muito pesar, tragédias que afetam dezenas, centenas e mesmo milhares de pessoas direta ou indiretamente. Incêndios, catástrofes naturais, chacinas, crimes bárbaros, são tragédias que chocam e amedrontam não só os parentes e amigos das vítimas, mas toda a população. Mas diante de tanta barbárie, podemos perceber um fio de esperança. O mundo ainda tem pessoas que realmente se preocupam com o próximo, que choram a dor do seu amigo, que lutam batalhas alheias para termos um futuro melhor! Que mais pessoas assim apareçam para iluminar o mundo!