Mairinque abre inscrições para o Programa Bolsa Trabalho

A Prefeitura Municipal de Mairinque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, aderiu ao Programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo.

O Programa tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social residentes no Estado de São Paulo. Os participantes selecionados prestarão serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, por 4 horas diárias, 5 dias por semana e realizam curso de qualificação profissional com duração de 80 horas e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535 durante os 5 meses de programa. Poderão participar trabalhadores desempregados que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, maiores de 18 anos, com renda per capita de até meio salário-mínimo, residentes do Estado de São Paulo a no mínimo 2 anos e apenas um beneficiário por núcleo familiar, com prioridade para mulheres.

Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo entre 23 e 29 de agosto: www.bolsadopovo.sp.gov.br. A seleção ocorrerá até 4 de setembro e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial. As inscrições são gratuitas e online, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço. A previsão de início é em 15 de setembro. Quem não tiver acesso à internet, poderá realizar a inscrição comparecendo na Casa do Cidadão durante o período das inscrições, das 9h às 16h, com os documentos exigidos pelo Programa.