Mairinque e Ibiúna, bonitas por natureza!

Cercadas de belezas naturais entre verdes e ricas em águas, assim são as cidades de nossa Mairinque e Ibiúna, povo acolhedor e amigo que são exemplos da região!

Citamos nossa imponente Represa de Itupararanga , pousadas, turismo rural, pesqueiros, museu da arte sacra, enfim, também pelos lados de Ibiúna a Cachoeira do França, Cachoeira da Fumaça, Cachoeira da Vargem do Salto, Cachoeira do Manoel Mino e Cachoeira do Gabriel e o imponente Parque Estadual do Jurupará em 26 mil hectares de Mata Atlântica reconhecida pela Unesco.

Em tudo isso notamos que ambas as cidades citadas neste artigo são puramente ricas da fonte da vida que é a água, lavouras e muitos …

Sendo que o município possuí área de 1.093 km² e a maior em extensão territorial da região com mais de 150 mil habitantes1 Assim é a Estância Turística de Ibiúna!

Enfim nossa Mairinque em Mairinque em franco desenvolvimento aguarda para um futuro próximo ser também reconhecimento da oficialmente como Estância Turística, tendo muita á oferecer merecidamente pela sua história, tradição cultura e muito mais! Vamos aguardar!

Os 70 anos da Colônia Japonesa em Mairinque!

Queremos parabenizar os 110 anos da vinda da Colônia Japonesa ao Brasil e os 70 anos da chegada deste povo trabalhador e batalhador em nossa querida cidade de Mairinque!

Bonitas e significativas homenagens foram prestadas no Cemec dia 25 de agosto de 2018 em uma noite de muitas emoções. Valeu!

Homenagens de Roque do Museu Sacro e Clemildo!

Sítio Velho Guayanã de Mayrink

Estrada Municipal Dom Ernesto de Paula s/nº – bairro Guaianã de Mairinque

Fone: (15) 9-9692-3672 – Ou pelas páginas do Facebook da prefeitura de Mairinque e ver fotos do nosso museu e pelo site do SBM – IBRAM

Texto: Roque do Museu