Mais duas áreas são doadas para empresas se instalarem em Mairinque

A Prefeitura de Mairinque oficializou a doação de mais duas áreas na região industrial do município. A primeira está localizada no cruzamento da Avenida Antônio de Oliveira Santos (Estrada do Sertanejo) com a Avenida Fabiano Fabiane e foi destinada à empresa CAGT Transporte e Logística Ltda, sendo que a segunda, situada à Avenida Alberto Cocozza, foi disponibilizada para a empresa TEPX Reciclagem de Materiais Beneficiados Ltda.

O prefeito Alexandre Peixinho recebeu em dezembro, para a assinatura dos papéis, os empresários Mário Isamu Teruya, da TEPX, Cassiano Arcas Galindo Terrone e Caroline Terrone Pires, da CAGT, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Manoel Carlos Justo. Com a efetivação das doações, os empresários precisam cumprir os encargos firmados na legislação, os quais implicam que o processo de construção deve começar em até 60 dias e ser finalizado em até um ano, podendo ser prorrogado por mais seis meses.

O secretário Manoel explica que um dos critérios para a escolha de empreendimentos está voltado à possibilidade da criação de uma rede de empresas que possa tanto atuar em conjunto ou realizar parcerias com outras já estabelecidas. “A diversificação dos ramos de atividade empresarial, mesmo não tendo relação direta já estabelecida, propicia o desenvolvimento de parcerias em segmentos como logística ou fornecimento de matéria-prima. Isso é muito positivo, pois, fortalece a integração da atividade industrial local e colabora com o crescimento econômico”.