Manifestação em Mairinque: “Chegou num estado deplorável”, comenta morador sobre a situação da Rodovia Mário Covas

Durante a manhã desta segunda-feira (02) moradores dos bairros Moreiras e Dona Catarina, em Mairinque, realizam uma paralização na altura do km 20 da Estrada Vicinal Mário Covas, a fim de pedir aos órgãos competentes melhorias para a região. Segundo um morador do bairro Paineiras, são, pelo menos, doze buracos ao decorrer da via.

A manifestação durou em torno de uma hora e foi feita com a ajuda de duas máquinas de retroescavadeira, as quais foram posicionadas de forma que nenhum veículo conseguiu passar pela área. Representantes da Prefeitura Municipal não estiveram presentes e a Polícia Militar de Mairinque também não compareceu ao local.

Os moradores decidiram se reunir nesta data, pois, devido às fortes chuvas das últimas semanas, a situação tem piorado: os buracos estão cada vez maiores e têm causado acidentes.

Em entrevista ao Jornal O Democrata, um morador se mostrou extremamente insatisfeito e indignado, afirmando que a área está em situação totalmente deplorável. “A Prefeitura diz que a responsabilidade é do Estado e o Estado fala que é da Prefeitura. Ninguém tem coragem pra ver o que está acontecendo. Já morreram diversas pessoas acidentadas e eu mesmo já quase caí nesse último buraco que se formou”.

“Eu acho que vidas não têm preço e o descaso do poder público é enorme. Não consigo entender”, finalizou o morador.

Interdição

A Prefeitura de Mairinque disse que vai interditar o trecho do quilômetro 21 da estrada como medida de segurança. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos também vai fazer o desvio do trânsito, além de melhorias nos desvios para que os motoristas possam circular. As medidas serão tomadas até que seja publicada a decisão sobre o processo judicial, iniciado em 2015.