Médicos são presos em São Roque e Sorocaba | O Democrata

Nesta terça-feira, 26, dois médicos foram presos em Sorocaba e São Roque através da Operação Hipócritas. O pedido das prisões foi feito pelo Ministério Público Federal e aceito pela Justiça Federal de Campinas.

De acordo com o MPF, os dois profissionais detidos preventivamente trabalharam como peritos da Justiça do Trabalho na região de Campinas.

A operação foi deflagrada em maio de 2016 e, segundo o MPF, os dois estariam procurando, assediando e instigando outros investigados a combinarem versões falsas sobre valores de propinas.

Os dois estão sendo processados pelo MPF e respondem na Justiça pelo crime de corrupção passiva por suposto recebimento de vantagens em mais de uma dezena de processos trabalhistas cada. Se condenados, a soma das penas poderá chegar a 100 anos de reclusão.

Conforme o MPF, a ação realizada em Sorocaba e São Roque é resultado de uma colaboração premiada de outro investigado. A investigação acredita que houve corrupção em mais de mil perícias em processos trabalhistas nos últimos 10 anos.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.