Mulher cria vaquinha virtual para ajudar no tratamento do marido, vítima de AVC

Anderson Eduardo Cosenza, o Edu sempre foi uma pessoa alegre, sempre muito sorridente e ativo. Entretanto, sua vida mudou drasticamente em 12 de outubro de 2019, quando sofreu AVC isquêmico que o deixou com o lado direito totalmente paralisado.

Sua mulher, Viviane Andrade conta que ele voltou para casa completamente dependente e com sequelas graves pois o AVC afetou grande parte do seu cérebro: “Ele esqueceu muitas coisas, não lembra nossos nomes não sabe mais o significado de coisas simples e sua fala é completamente desconexa. Os médicos nos disseram que ele nasceu de novo e tudo terá que reaprender novamente”.

“Não temos convênio médico ou recursos financeiros, dependemos do SUS que infelizmente não supre todas as necessidades dele. Ele fez alguns tratamentos, mas nada que pudesse melhorar de maneira significativa a sua condição” conta Viviane.

Edu trabalhava como autônomo e por causa do AVC, ele é sua mulher acabaram ficando sem renda, necessitando da ajuda de familiares para pagar o aluguel, a alimentação e os remédios. Apesar de ter sua vida salva, o caso dele foi muito grave por isso exige um trabalho intenso com acompanhamento médico de reabilitação física e cognitiva. Para termos uma ideia, Edu está na fila do SUS à espera de uma reabilitação neurológica há 1 ano.

“Estamos enfrentando muitas dificuldades pois o caso dele é muito difícil e exige tratamentos específicos devido à complexidade da sua lesão no cérebro” conta Viviane.

Como uma forma de ajudar seu marido com o tratamento, Viviane está organizando um crowdfunding, isto é, uma vaquinha virtual para custear o tratamento de seu marido. Todo o dinheiro arrecadado será direcionado para exames e todos os tratamentos  necessários de que ele precisa e com acompanhamento de profissionais capacitados na complexidade do caso dele. “Ele terá tudo o que precisa para restabelecer força física, melhorar parte cognitiva e psicológica”

A meta da Vaquinha é chegar a R$ 25 mil, sendo que todo o processo de recuperação do Edu será postada no Facebook para que as pessoas possam ajudar ainda mais. Para ajudá-lo, é necessário entrar no link: https://vaka.me/1370158

“Acreditem, o Edu vai dar o seu melhor em todos os tratamentos e vai fazer valer cada ajuda que conseguir. Eu tenho fé que ele vai melhorar muito ao ponto de poder agradecer cada um de vocês com suas próprias palavras. Seremos eternamente gratos por tudo que puderem fazer por ele nesse momento”.