Uma mulher de 40 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (20) no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus, acusada de explorar sexualmente suas enteadas, adolescentes de 14 e 16 anos. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).

Investigação aponta esquema de exploração
Segundo a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, a suspeita agenciava encontros das vítimas com homens em troca de dinheiro. As investigações indicam que os abusos resultaram na gravidez das duas adolescentes.
O caso foi descoberto após denúncia da vítima de 14 anos. Durante as apurações, a polícia identificou que a irmã dela, de 16 anos, também era vítima e está na maternidade para dar à luz.
Crimes começaram na infância das vítimas
De acordo com os depoimentos, os abusos começaram quando as vítimas tinham 11 anos, no município de Borba. Elas relataram que eram forçadas a encontros na área portuária da Panair e, caso se recusassem, eram ameaçadas e agredidas pela madrasta.
As autoridades continuam as investigações para identificar outros envolvidos. Até o momento, não há indícios de que o pai das adolescentes soubesse dos crimes. Ele afirmou trabalhar à noite em balsas e disse desconhecer o ocorrido.
A mulher foi presa e permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.