Nota de Falecimento: Pierino Mironti

Faleceu nesta sexta-feira, 30 de julho, aos 88 anos de idade, o sr. Pierino Mironti nascido em Sezze, Província de Latina na região de Lazio da Itália, em 21 de Maio de 1933. Em 4 de outubro de 1952, veio ao Brasil e desembarcou no porto de Santos, instalando-se num campo de imigração em São Paulo. Trabalhou nas lavouras de café numa fazenda chamada “São José” em Chavantes.

Posteriormente mudou-se para o município de Ourinhos onde trabalhou como ajudante de pedreiro, sem com isso colher muitos frutos. Após tal experiência, Pierino firmou-se na indústria metalúrgica através da Eletro-São Marcos, fundiária existente no bairro de Belém.

Em 1956 conheceu Iolanda Catarelli, conterrânea de sua cidade natal e, em 1958, casou-se a amada, união de afeto e companheirismo da qual nasceram três filhos: Maria Luiza, Sandra e Fernando. Para garantir o sustento de sua família, Pierino passou por diversas metalúrgicas entre Osasco e Vargem Grande Paulista, dedicando-se no seu tempo livre às videiras que plantava em sua chácara, bem como à criação de aves, suínos e cunicultura.

O Sr. Pierino recebeu o Título de Cidadania de São Roque em 2010 e foi membro da Associação Ítalo-Brasileira, onde participava ativamente do coral.

Deixou viúva, filhos, netos e bisnetos, além de inúmeros amigos na cidade.