Novo Hospital Regional será inaugurado no dia 31

Evento vai contar com a presença do Governador Geraldo Alckmin e do deputado federal Vitor Lippi

A região de Sorocaba poderá comemorar no próximo sábado, dia 31 de março, a inauguração do Novo Hospital Regional Estadual de Sorocaba, um investimento de aproximadamente R$ 269 milhões e que vai beneficiar os sorocabanos e também moradores das cidades vizinhas.

O projeto foi iniciado no governo Vitor Lippi, então prefeito de Sorocaba, que promoveu a desapropriação do terreno e as garantias iniciais para a realização do projeto.

O novo hospital regional é moderno e considerado referência em atendimento de casos gravíssimos, na área de urgência e emergência. “Foram mais de seis anos de trabalho, muita dedicação das equipes envolvidas, um empenho para que o cronograma fosse cumprido, mas agora ele está aí: pronto para atender a população”, confirmou o deputado federal Vitor Lippi.

Ao todo serão mais de 250 leitos, sendo 90 de alta complexidade (UTI), totalmente gratuito para a população por meio do SUS – Sistema Único de Saúde.

O hospital está localizado na altura do KM 106 da Rodovia Raposo Tavares, facilitando o acesso para 48 cidades da região de Sorocaba.

Ao todo o hospital está instalado em uma área de 37 mil metros quadrados, contando com heliporto para os casos de maior complexidade.