Nesta sexta-feira, dia 22, completa um ano do anúncio feito pelo prefeito Cláudio Góes sobre a ligação entre os bairros do Jardim Brasília e Quinta dos Teixeiras. A obra se faz necessária para solucionar o problema criado após a duplicação da rodovia Raposo Tavares entre São Roque e Mairinque que acabou por isolar a área. Hoje os moradores do bairro são obrigados a fazer o retorno na cidade vizinha para se dirigirem até São Roque.
Na época, o prefeito Claudio Góes, reuniu-se com o Frei Francisco Sales de Amaro Oliveira, Ecônomo do Centro de Teresino de Espiritualidade, visando a cessão de área da entidade para que a interligação possa ser construída.
Claudio Góes também conversou com proprietários de imóveis da região para que a ligação entre os dois bairros fosse viabilizada.
Segundo estudos técnicos realizados pelo Departamento de Planejamento no ano de 2017, a ligação apresenta uma grande viabilidade, inclusive com a construção de uma via com 14 metros de largura, o que além de acabar com o isolamento, visa atender uma antiga reivindicação dos moradores daquela área.
Para o prefeito Claudio Góes, “mesmo diante das dificuldades encontradas no município, temos procurado atender as demandas mais urgentes da população e obras como essa, são fundamentais e precisam ser realizadas, pois beneficiam diversas comunidades de nossa cidade”.
Após um ano, desde o anuncio, a redação do Jornal O Democrata entrou em contato com a Prefeitura e o Departamento de Planejamento para ver como está o andamento desta obra, mas até o fechamento desta edição, não obtivemos respostas. O espaço fica aberto para o pronunciamento da prefeitura.