Alunos que ameaçaram professora e depredaram escola em Carapicuíba vão para a Fundação Casa

A Justiça determinou a internação, na Fundação Casa, três alunos detidos por suspeitas de ameaçar uma professora e vandalizar uma sala de aula da Escola Estadual Maria de Lourdes Teixeira, em Carapicuíba. A unidade para a qual eles serão transferidos, ainda na tarde de hoje, não foi divulgada. Eles estão em uma cela especial na Delegacia de Barueri, aguardando vaga para transferência.

Também não foi divulgado o prazo de internação. Por determinação da Vara da Infância e Juventude, outros seis estudantes que haviam sido apreendidos pela Polícia Civil foram liberados. Ainda por decisão judicial, outro aluno identificado pela investigação não foi detido. Mas o Ministério Público já informou que vai recorrer da decisão da Justiça. Segundo o Portal G1, a Promotoria da Infância e Juventude vai pedir a internação dos dez estudantes envolvidos na ameaça e vandalismo.

O grupo tem entre 12 anos a 15 anos de idade e também será transferido de escola. Como parte do processo, serão ouvidas novas testemunhas, incluindo outros alunos e funcionários da escola. A agressão à professora e a depredação aconteceram na última sexta-feira. Um dos alunos gravou as cenas e o vídeo viralizou nas redes sociais.

Na noite de segunda-feira, os estudantes foram apreendidos pela Polícia Civil. Já na terça-feira, prestaram depoimento ao Ministério Público e depois participaram de audiência na Vara da Infância e Juventude. As imagens mostram um grupo de estudantes jogando livros contra uma professora. Para escapar, ela sai da sala. A partir daí, os adolescentes, que já estavam gritando e chacoalhando as carteiras, iniciam uma depredação generalizada.

A professora sofreu uma crise de estresse e está internada, desde segunda-feira, no Hospital do Servidor Público Estadual. Segundo relato de funcionários, professores e outros alunos da escola, esse grupo de estudantes tem comportamento agressivo e está sempre fora da sala, ameaçando colegas e professores.