Suspeito de feminicídio em Mairinque é preso pela PM

Na madrugada desta sexta-feira (26), um terrível episódio abalou o Bairro Cristal em Mairinque, quando um homem de 32 anos tirou a vida de Maria Eduarda da Silva Vieira, sua companheira de apenas 18 anos. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima que fugiu do local.

O casal, que havia se mudado recentemente para Mairinque vindo de Mauá, na Grande São Paulo, protagonizou uma discussão horas antes do crime, conforme relatado pelo pai da vítima. Policiais Militares do 50°BMP-I e agentes da Guarda Civil Municipal foram acionados após o SAMU confirmar o óbito da jovem.

De acordo com informações policiais, Maria Eduarda foi brutalmente esfaqueada em circunstâncias ainda não esclarecidas, e itens importantes, como a faca utilizada no crime, o celular e a bolsa da jovem, permanecem desaparecidos.

Valter Correa Filho foi detido em Mauá após uma denúncia anônima indicar sua presença em uma comunidade. O suspeito confessou o assassinato, alegando que agiu em legítima defesa, pois a vítima o ameaçou com uma faca. Testemunhas, no entanto, afirmam que Valter agrediu Maria Eduarda antes do trágico desfecho. O caso continua sob investigação para esclarecer os detalhes desse lamentável acontecimento.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.