Bebê de sete meses morre afogado em aquário e mãe é presa

Na manhã desta sexta-feira, 23, um cenário de horror se desenrolou em Sorocaba, na UBS do Carandá, quando policiais militares foram chamados para responder a uma emergência. Um bebê de apenas sete meses foi encontrada vítima de afogamento em um aquário. Infelizmente, os esforços para salvá-la foram em vão e o óbito foi confirmado no local.

As circunstâncias que levaram a essa tragédia são perturbadoras. Informações preliminares sugerem que a mãe da criança, uma mulher de 28 anos, tem um histórico de abuso de álcool e drogas, além de não cuidar adequadamente do bebê. Residentes do condomínio, que preferiram permanecer anônimos, relatam ter visto a mãe circulando com o bebê durante a madrugada, e até mesmo deixando a criança sozinha em um carrinho na entrada do prédio por longos períodos.

O Conselho Tutelar teria sido acionado anteriormente, mas não está claro se tomou alguma medida. A avó da criança afirma ter visto a filha chegar em casa com o bebê por volta das 2h da manhã, enquanto a tia da criança foi quem descobriu a terrível cena por volta das 7h30 da manhã, ao se deparar com o bebê dentro do aquário e começar a gritar desesperadamente.

Segundo relatos, a mãe afirmou ter adormecido no sofá e só acordou com os gritos dos parentes. No entanto, diante das evidências e da gravidade da situação, ela foi presa em flagrante por homicídio. O caso está sendo investigado pelas autoridades para entender melhor as circunstâncias que levaram a essa tragédia e garantir que a justiça seja feita.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.