Câmera registra ação policial que neutraliza bandido reagindo à prisão | Policial

Uma quadrilha formada por 4 pessoas fazia um arrastão na Zona Sul de São Paulo nesta sexta-feira, 19, quando foi surpreendida pela Polícia Militar que impediu que eles continuassem com o roubo. Durante a fuga, um bandido foi baleado e morreu no hospital.

A ação foi registrada por populares e logo se aventou a possibilidade dos policiais terem alvejado o bandido em ato de execução. Porém, imagens da câmera que os policiais militares são obrigados a carregar mostraram O criminoso puxando uma arma para reagir à abordagem.

“O 46ª BPM foi um dos escolhidos para utilizar a bodycam e ela vem sendo útil. Hoje, se mostrou eficaz para mostrar a ação da PM. O objetivo inicial era deter. O indivíduo saca uma arma, não foi possível identificar que era um simulacro de arma de fogo. O PM reagiu de acordo com as técnicas e o indivíduo veio a óbito depois de ser socorrido com vida”, disse o tenente-coronel Luiz Fernando Alves.

A Secretária de Segurança Pública disse em nota que “Os policiais foram informados por populares de que vários indivíduos estavam praticando roubos no viaduto. Por estarem de serviço nas proximidades, deslocaram-se até o local e deram voz de prisão. No entanto, após insistentes ordens para que se deitasse ao solo, o criminoso levantou a blusa e sacou uma arma, momento em que um dos policiais, em legítima defesa, efetuou disparos de arma de fogo. Após a ação, os policiais detectaram que a arma era uma réplica”, disse a secretaria em nota. 

“A riqueza de detalhes das imagens das câmeras operacionais portáteis, permitiu à investigação exaurir as análises, motivo pelo qual foi possível liberá-las para escrutínio público”, completou o comunicado.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados