Um comerciante de São Roque abriu boletim na última terça-feira, 10, após ser vítima de uma fraude e perder mais de R$ 5 mil.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma suposta funcionária do Banco Itaú ligou para a vítima dizendo que seria cobrada uma taxa de R$ 49,90 mensais pelo uso da máquina de receber boletos.
A vítima informou que não pagaria este valor e que queria devolver o aparelho. A suposta funcionária disse que dentro de 24 horas um técnico iria até o estabelecimento comercial para efetuar a desinstalação da máquina.
No dia seguinte, apareceu um homem se dizendo ser o técnico que iria fazer a retirada do aparelho. O técnico retirou a máquina, deixou a ordem de serviço e foi embora.
Passado um dia após a efetuação do serviço, o comerciante recebeu uma ligação do gerente de sua agência bancária, informando que uma transação no valor de R$ 5.029,23 tinha sido feita em seu nome.
O comerciante disse que desconhecia a transação e informou que o equipamento havia sido retirado no dia anterior de seu comércio por um técnico do Banco Itaú.
Após receber as informações, o gerente do banco informou ao comerciante que ele havia sido furtado por meio de uma fraude. O caso será investigado pela polícia.