Deic realiza ações de combate ao tráfico e apreende mais de 1 tonelada de entorpecentes | Policial

Policiais civis da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro (Deic) apreenderam mais de 1 tonelada de drogas de organização criminosa, em diversas ações pelo estado, entre os dias 15 e 20 de junho.

As apreensões foram uma ofensiva da Especializada, que apura um esquema, desenvolvido pelo crime organizado, de beneficiamento e distribuição de vários tipos de drogas na região metropolitana e litoral de São Paulo.

As ações aconteceram na tarde de quarta-feira (15), na zona norte, local de parada destinado a veículos de grande porte, sendo detectado um carregamento de cocaína, visto que a droga estava acondicionada em um compartimento de um caminhão Scania.

O motorista foi abordado e revelou ter recebido a caçamba com um dispositivo de armazenagem secreta. No interior do compartimento, foram encontrados 371 tijolos de cocaína. Os pacotes tinham uma etiqueta de identificação com a palavra em inglês “creed” (crença).

Na madrugada de quinta-feira (16), no Guarujá – litoral, o alvo era uma remessa de droga escondida no porta-malas de um veículo. Os policiais identificaram o veículo, que ficou quase 20 dias estacionado no centro da cidade. Diante do abandono, apreenderam 100 kg de cocaína.

Por fim, nesta segunda-feira (20), nas cidades de Cotia e Osasco, ambas na grande São Paulo, um centro de distribuição de drogas foi identificado e, no local, os policiais surpreenderam três suspeitos, além de apreenderem 153 tijolos de cocaína, 180 tijolos de maconha, grande quantidade de porções de crack e haxixe, além de uma máquina de embalar que funcionava no local.

Outros 180 kg de insumos para misturar na cocaína também foram apreendidos em um imóvel, no Bairro Santa Maria, em Osasco. Lá, os policiais encontraram outra máquina automatizada para embalar as drogas.

O motorista do Scania foi preso por tráfico de drogas e os três detidos em Cotia responderão por tráfico de drogas e associação criminosa.

Fonte: Polícia Civil de SP

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados