Dono de chácara que foi sequestrado em São Roque é encontrado morto | Policial

Quatro homens assaltaram uma chácara localizada na Rua das Orquídeas, no Portal do Carmo, em São Roque, na noite de quarta-feira (28).

De acordo com a Polícia Militar, o caseiro informou que os criminosos invadiram o local por volta das 19h e roubaram diversos pertences.

O proprietário da chácara, de 71 anos, foi feito refém e torturado pelos assaltantes durante a ação. Ainda segundo as primeiras informações da PM, a quadrilha sequestrou o idoso e fugiu levando um carro.

Na tarde de quinta-feira, 29, a polícia prendeu quatro pessoas envolvidas no sequestro e assassinato do empresário Paulo Afonso Rodrigues, de 71 anos. Segundo informações das autoridades, o corpo de Paulo Afonso foi encontrado em uma estrada rural no limite entre Ibiúna e Cotia. As primeiras informações são de que o caseiro e sua esposa estariam envolvidos no crime.

O caso

Na manhã da última quinta-feira, 29, a Polícia Civil de São Roque, ao iniciar os depoimentos do casal que também foi vítima do roubo a residência na data de ontem no bairro Portal do Carmo, logo percebeu as divergências e após as diligências, o caseiro confessou sua participação no evento indicando a participação do indivíduo conhecido como Chupeta identificado como Euller Henrique morador do bairro do Carmo.

A equipe se dirigiu ao bairro, onde colheu importantes informações do paradeiro de Euller e a participação direta do amigo dele, José Lucas, também morador no bairro.

José Lucas foi encontrado em sua casa e ao ser perguntado sobre o delito, prontamente confessou a participação dele no crime, indicando também a participação do amigo de nome Robert. Após algumas diligências, os policiais civis receberam a informação que Euller e Robert possivelmente estariam no bairro do Pavão, na região conhecida como “Morro do Piolho”.

Assim, a equipe da Polícia Civil com ajuda da Polícia Militar se dirigiram até o bairro do Pavão, onde abordaram Euller e Robert andando por uma rua. Após serem abordados, prontamente confessaram a participação no crime, inclusive, os dois indicaram a localização do corpo da vítima que segundo eles, José Felipe, teria desferido um tiro na cabeça de Paulo Afonso com a própria arma de fogo da vítima que teria sido encontrada na casa.

Os indivíduos indicaram a localização do corpo, que foi encontrado em uma estrada vicinal na região rural entre os municípios de Ibiúna e Cotia.

Segundo José Felipe, eles decidiram matar Paulo Afonso, pois a vítima reconheceu os assassinos. Segundo a polícia, a vítima foi torturada com cortes no pescoço e nos braços, além de fazerem “roleta russa”. Após as torturas, José Lucas indicou o local para onde a vítima seria morta. Ele indicou uma trilha que da em uma mata no limite entre Ibiúna e Cotia.

No local indicado pelos assassinos, os policiais encontraram a vítima em óbito. Segundo os meliantes, o veículo usado na fuga teria sido abandonado nas imediações do km 29 da Rodovia Raposo Tavares.

A Polícia Civil acionou a Polícia Militar que foi ao local e localizou o veículo da vítima.

A arma de fogo, bem como os demais objetos roubados até o momento não foram encontrados.

Na delegacia, os indivíduos confessaram a autoria do delito e foram presos. Eles permanecem na Unidade Transitória de Presos de São Roque até serem transferidos para algum presídio.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.